Pois é, estou pairando por estes ares!
A sede de fazer mais, de fazer melhor, de querer ir adiante, de se aventurar, de ser um desbravador. Essa gama, essa vontade insaciável que nos faz sonhar e realizar, e sonhar novamente. E isto é maravilhoso!
Mas não é tudo!
Sabe quando vamos viajar? Não sei você, mas se pudesse eu, levaria meu guarda- roupas todinho comigo! Ou ainda, quando estamos de mudança. Não necessariamente implica em deslocação física, mas quando mudamos algo de lugar, e insistimos em manter intactas algumas coisas.
Não é ridículo?!!! Querer o novo, sem se desfazer do velho?
Agora, traga isto para a vida real: Mude a receita de um bolo. Ao invés de colocar a farinha antes dos ovos, coloque os ovos antes da farinha! Outro fato! Bizarro!
Mas é exatamente assim! Exatamente assim que eu estava tentando mudar as coisas! Me desfazendo de algumas, e mantendo tudo do mesmo jeito!
Olha só, seria cômico se não fosse trágico!
Quantas vezes não estamos sedentos por mudanças, mudamos, e, ao mesmo tempo, não mudamos nada!
Quantos não dizem: "Ah, eu sou uma boa filha, não grito com meus pais"- mas sai aos berros com o irmão! "Ah, eu mudei tanto, não critico mais meu chefe" - mas fala mal e faz fofoca dos funcionários pelas costas! "Ah, eu não sou mais desorganizada, apenas não gosto de arrumar meu guarda- roupa, mas preguiçosa eu não sou mais" Não mesmo?
Nenhum comentário:
Postar um comentário