terça-feira, junho 26, 2012

Em que pensar

"Tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai."


Quantos não estão fadados ao desprezo, as frustrações e toda série de sentimentos ruins por simplesmente se permitir? É bem verdade que todos estamos sujeitos à desentendimentos, decepções e perdas, o que pode originar um desespero imenso, e logo, o julgo torna- se um peso insuportável. As atividades decorrentes do nosso cotidiano podem nos fazer esquecer por alguns instantes, mas não é algo permanente. Então, como não se deixar abater pelas circunstâncias? Se a lembrança é inevitável?

TUDO É UMA QUESTÃO DE DECISÃO. 

Quem é aquele que consegue pensar em situações favoráveis quando tudo diz que não? Como existir no mundo que nos oferece desavenças, decepções e facções e se manter incontaminado por tais pensamentos? Óbvio que não é para todos. É para aqueles que andam na contramão da sociedade, uma vez que não se deixa influenciar por ela. Não que ela despreze a sociedade em si, mas ela se sobressai na própria sociedade. Por vezes, sem o menor reconhecimento, mas ela não se rende, não se prosta, não se acovarda. Ela decidiu se sobrepor.

Cabe a cada um fazer suas próprias escolhas. Não pertenço ao grupo de pessoas que vive a se lamentar. Não sou do grupo de pessoas que só enxerga impossibilidades. Não pertenço ao grupo de pessoas que depende da sua sorte.

Alio a minha humanidade  uma fé sobrenatural. Meus pensamentos não estão a mercê dos meus sentimentos, e sim, a minha razão. Daí é possível pensar em coisas boas e sãs, reter tudo o que é verdadeiro, honesto, justo, puro e amável, de boa fama. 

Qual é sua escolha? Pautar sua vida nas vozes deste mundo e se deixar levar pela sorte, viver a mercê da predestinação OU fazer escolhas próprias? Tornar- se escravo dos pensamentos alheios OU tornar-se verdadeiramente um ser pensante?

Liberte- se!

2 comentários: