quarta-feira, março 07, 2012

Ruim e desnecessário


Muita coisa me intrigou por estes dias, mas o que me faz escrever é o tentar entender o porquê que tanta coisa ruim e desnecessária acontece.
Oras, uma vez dotados de livre arbítrio, temos a liberdade de escolha. Logo. Assim somos deste o primeiro momento: quando descoordenados levantamos, andamos sozinhos e damos com os burros n’água quando tropeçamos a caímos no chão quando crianças; um pouco mais crescidos, presenciamos cenas desnecessárias quando saímos sem a autorização dos pais, ou ainda maiores, achamos inconveniente aprender com o erro dos outros, oras, qual é a graça de se arrepender do que nunca foi feito?
Acho que temos uma explicação: guiados por quaisquer sentimentos ou razões tais como amor, ódio, aceitação, frustrações, decepções, rancores, auto aceitação, sentir- se capaz, solidão, euforia, rebeldia e uma vasta lista se vai, somos manipulados. Repetirei para dar ênfase ao contexto: SOMOS MANIPULADOS!
Desculpa-me por te fazer ler e reler, foi uma estratégia friamente calculada. Tadinho... Não teve uma vida fácil, viu a destruição familiar, teve que ser rebelde para usurpar a liberdade trancafiada pelos pais, teve que ser vingativo com aquele que te fez tão mal, precisou jogar e machucar com as pessoas para aliviar um pouco do dor. Faça- me o favor!
Será que não é perceptível? A escuridão é tamanha que te faz incapaz de enxergar? As pessoas agem pelos impulsos errados! Tá aí a raiz do problema! Agir impulsivamente, e lógico, guiado por algum tipo de sentimento! O que te faz ser de carne e osso, o que te difere dos demais seres não é o fato de poder usufruir dos 5 sentidos. Usufrua do teu racional, use a inteligência! Para de ser manipulado por sentimentos que não te faz chegar a lugar algum, vou repetir, a lugar algum. 
Se quiser se revoltar contra alguma coisa, revolte- se de permanecer nesta situação. De ser o pobrezinho, o fulaninho, o tal. Comece a pesar, a pensar, a meditar, a ponderar suas atitudes. Pare de culpar quem quer que seja, assuma- se e liberte- se desta maldita auto- piedade.
Será um bom conheço para se evitar o show de tanta coisa podre e que não presta! Fique livre para assumir as consequências!
Francamente!