quinta-feira, fevereiro 16, 2012

Se é a verdade que você quer ... Amizade de conveniência

Se tem algo que a vida tem me ensinado, é que ninguém é igual a ninguém! O que é absolutamente perfeito - não seria nada legal (not be cool) e não é, ter uma cópia sua. Creio que até aqui, terei a concordância absoluta de todos vocês, queridos leitores.

Logo, como seres infinitamente diferentes, temos ideais, ideias, convicções, anseios, medos, cultura e criação completamente diferenciadas. Creio que até aqui permaneço em absoluta com a sua concordância!

Sem mais, por sermos distintos, desenvolvemos nossos princípios e personalidade de forma ímpar - afinal, somos únicos! - O que merece todo o meu entusiasmo - não sou igual a ninguém! 

Mas, porém, entretanto, e, finalmente, o meu não obstante, dependemos de um relacionamento. De quaisquer naturezas - familiar, espiritual, e, não menos importante, eis que surge a palavra amigo.

Tem- se algo que eu também aprendi, é que se deseja algo de alguém, faça primeiro. Sem rodeios: se quer ter amigo, seja um! Neste momento, eu tenho perto de mim pessoas que eu realmente quero que nossa amizade perdure ao longo desta vida! Embora, outras que diziam ser amigas, já não se fazem mais. Ou será que eu não me faço? Eis a questão!

Também existe aquela dita "Amizade de Conveniência".


Sabe? Aqueles que não dão a mínima a você, repito, a mínima! Mas basta você melhorar um pouquinho, claro, ela vai estar presente! Ou simplesmente, a precisar de uma ajuda, o que lhe resta? (vou poupar letrinhas, não me referirei a você, dito cujo - ops, escrevi você sem querer...)

Pois é. Triste e dura realidade.

Insisto. Eu aprendi e menciono a terceira colocação. Eu decidi não me limitar. Há iniciativas que tomo por minhas amigas que sequer nenhuma delas um dia foi capaz de fazer o mesmo por mim. Ah não, eu não estou me direcionando o título de BFF, please. Só estou esclarecendo as coisas. Talvez porque não vivi a mesma situação, ou porque simplesmente não teriam a coragem (ou neste caso, a fé) de fazer o mesmo por mim. E daí? Não faz diferença alguma, não interfere em nada em nossa amizade. E sabe  por quê?

Porque eu não dependo de tais circunstâncias. Quem é amiga, é amiga no Norte, é amiga no Sul. Não depende de clima, de localidade, e de tantos fatores. Porque ser amiga é para mim uma decisão. Eu quero fazer e faço. Ponto. E se quiser, posso fazer de novo. Isto parte de mim - daí a personalidade. Vou criticar minha amiga por isso? Vou perder a amizade? Não, não e não! E isto não me faz melhor ou pior, irmão...

O problema é que muitos ainda se perguntam o porquê... Por quê ninguém se importa, por quê ninguém me liga, por quê, por quê??? E blá blá blá ... Sempre, sempre, a culpa é do ninguém. Impressionante! Acorda!!!!!!!

Até quando te convém desprezar os outros, até quando te convém fugir da situação sem bancar o covarde, até quando convém selecionar amigos por status, até quando te convém manter aquela amizade apenas por conveniência, até quando te convém fingir que aquele amigo que tu perdeste não fez a menor diferença, até quando te convém apenas manter os teus direitos e objetivos - o famoso vinde a mim - eu ir a vós outros, nunca!!!! ...  Sei lá eu!

Mas de algo estou bem certa: este quando tem limite!

Não sou do tipo que vira às costas - acho feio quem condena - mas admiro este tipo (tipo soa muito feio, né? tipo machuca, sorry!), este gênero de "amigo" que pelo menos te olha nos olhos. É o mínimo de gratidão que se deve ter.




Nenhum comentário:

Postar um comentário