terça-feira, setembro 13, 2011

Se é a verdade que você quer... sobre AMIGOS

Acabo de pegar o computador, abrir meu blog e logo começo a escrever.
Há pouco, finalizei minha conversa com minha amiga querida (Lais Meireles).  
E sabe o que eu descobri?
Ela é ímpar!!!

"Algumas amizades não duram nada, mas um verdadeiro amigo é mais chegado que um irmão..."
Forte, não? Trata- se de um versículo. É um fato!

Quantos pessoas não diziam ser tua amiga. Ir ao shopping? Está contigo! Almoço de domingo? Está contigo! Ir ao supermercado? Está  contigo? Fim de semana no cinema?Está  contigo! Ir à praia? Está  contigo! Academia? Está  contigo! Fazer compras? Está contigo! Pois bem... Balada? Está  contigo! Barzinho de sexta? Está  contigo! Conhecer outros homens, fazer o quê, estava contigo! Uma amiga de verdade!!!!

SERÁ?????

E quando a diversão acaba, e quando a euforia da noite se vai, e quando acaba a gandaia, e quando passa a sensação de bem estar que as bebidas te proporcionam, e quando acaba- se o dinheiro e o limite do seu cartão e só te resta o desespero em pagar as dívidas, e onde está agora o prazer em gastar, onde está o prazer de ter se envolvido com outras pessoas, e o vazio que você sente depois da balada, o arrependimento, e quando acaba a psudo harmonia familiar depois do almoço de domingo, e quando aparece o desejo de sumir, de desaparecer, quando surgir as enxaquecas, a insônia, o vazio profundo, o medo, a depressão, o nervosismo, os problemas da família... Cadê todo mundo? Cadê, cadê, cadê???

Pois é... Talvez eles não sejam tudo o que você imagina. Ou talvez não se enquadram no ideal de amigo que você precisa. Oh não, não pense que eu seja A AMIGA PERFEITA! Por favor entenda, eu sou humana! Ah sim, essa minha amiga também nãe é!

Mas, se é a verdade que você quer, devo ir à fundo neste assunto.  Você está cercado de amigos, pelo menos é o que diz o seu Facebook. Mas que tipo de amigos são esses que afinal, na hora que está tudo bem, ele está contigo, e quando tudo vai mal, ele diz: Vai em frente, e te deixa sozinho?

Ah não, a Flavinha não quer que você se sinta sem amigos. Só quero colocar a verdade. Se até aqui eu tive sua atenção, caro leitor, apenas acompanhe meu raciocínio. Por favor, pense. Pare de achar que as coisas estão boas, se elas não estão! Pare de mentir para os outros, pare de mentir para você. O que você tem ganhado com isso? Como você pode ser feliz por um tempo, se isto não te satisfaz?

Será que há afinal, um amigo perfeito? Tem como conhecer esse Amigo Perfeito?
Você tem se esforçado para ser um bom amigo, ou apenas procura isso nos outros?


Continua...
Amigo de verdade é aquele que nunca diz vai em frente...
Ele diz vou contigo!
Sintam- se livres para comentários.