quarta-feira, outubro 12, 2011

Quando avistei a vara de amendoeira

"Veio ainda a palavra do Senhor dizendo: "Que vês, Jeremias? Respondi: Vejo uma vara de amendoeira."

Jeremais estava em plena juventude quando se viu no mesmo dilema de nós, jovens: se enxergou incapaz e inseguro.

Sabe todas as perguntinhas que rodeiam, do que fazer, por onde começar e todos os "ses" possíveis que podem acompanhar - sim, ele não era o único!

Mas ele lá tinha suas razões: tão jovem teve que blindar a sua fé ao se ver perseguido e desprezado por seus conterrâneos.
Pois bem. Entenda onde eu quero chegar...

Jeremias andava pelo mesmo caminho e como sempre, tinha a mesma visão:




Sabe quando já nos acostumamos com a rotina?? De sempre reclamar, se lamentar, se sentir não compreendido, sendo injustiçado, vivendo uma vida indigna, sem saber por onde começar, o que fazer, que decisão seguir?? Pois é.

Sim, você também já avistou esta amendoeira em seu caminho!

Mas as perguntinhas impediram você de avistar esta pequno detalhe. Veja novamente, com atenção:



Viu??

Uma ajudinha: o nome hebraico para amendoeira é shaqed. O termo similar significa "desperto e pronto para agir." A amendoeira é a primeira árvore a florescer em Israel, geralmente em fins de janeiro ou começo de fevereiro. A mensagem é que Deus está sempre pronto para agir. Ele não dorme; mas está acordado e trabalhando para cumprir o Seu propósito:

"Disse- me o Senhor: Vede bem, porque eu velo sobre a minha palavra para a cumprir."
Foi esta visão que tive hoje de manhã. Quando me vi sem direção. Sem saber o que fazer. Por onde começar. Percebi que as perguntinhas estavam, na verdade, cobrindo o meu foco, e impedindo- me de ver. Estavam tomado o lugar que Deus teria para agir. Eu não estava enxergando a vara de amendoeira - mas agora eu vejo!

Talvez com você aconteça o mesmo: sempre em seu caminho se depara com a mesmice, com a mesma insegurança, com a mesma vida indigna, com toda a falta de compreensão e blá blá blá. Pelo caminho adiante está a vara de amendoeira, mas os problemas tamanhos conseguiram impedir a sua visão.

Não perca mais tempo: ela está bem diante de você. Corra, se lance diante dessa fé capaz de vencer o que for, não há nada que te impeça, a não ser você mesmo!