sábado, julho 30, 2011

Em busca da cura para alma

É comum a todas nós termos desejos, e mais do que isso, o querer vê- los reais. Não foi diferente à Ana, que trazia em seu peito uma amargura extrema por ver o tempo passar sem ver ser sonho realizado.
Ana não poderia esquecer aquele sonho. Jamais. Pois ela o via sempre. Na vida de outras pessoas. Na vida de suas amigas. E até na vida de sua rival!
Isso fazia com que Ana o nutrisse cada vez mais dentro de si, fazendo daquele sonho o seu ideal. Ana fez daquele sonho sua prioridade. Por ele, mal se alimentava; sem ele, nada mais lhe restava além de chorar.
Essa era a vida de Ana. Um imenso vazio.


“Ela, pois, com amargura de alma, orou ao SENHOR, e chorou abundantemente.”
A partir deste ponto, podemos notar a diferença na vida de Ana. E então, este é o segredo: Ana se libertou da religiosidade que a fazia pensar que ela era merecedora como todas. Que ela era bondosa como as demais. E que era desumano tudo o que ela então vivia. Ana deixou de sentir pena de si mesma! Abandonou a auto-piedade. Ana deixou a covardia de lado e verdadeiramente entrou Ana na presença de Deus. Era ela mesma! Sem estigmas, sem medos, somente Ana.
Ana finalmente encontrou a cura para sua alma! Ela passou a entender que a única pessoa que a impedia de ter seu sonho realizado era ela mesma! Querendo surpreender aos outros. Se guardando para entrar na presença de Deus. Sendo egoísta ao ponto de se preocupar consigo mesma.Tendo receio de não ser feliz. Agora Ana não pensava mais em si exclusivamente. Ela conseguiu renunciar. Sacrificar. A amar de verdade. Ela agora amava verdadeiramente a Deus. Amava e desejava enfelizar seu marido. Ela se amava como nunca antes.  Agora sim, Ana tinha todas as características de uma verdadeira mãe. Ela já estava mãe muito antes de ser! Ana dexou de focar nos outros e começou a focar em si. Ela agiu uma fé louca. E é essa fé que eu quero ter!

Durante os próximos 21 dias, haverá um grande silêncio de palavras aqui no Essenziale. Serão 21 dias em busca de novidade de vida. Investirei em mim mesma ao renunciar o acesso à internet. Um novo desafio para uma nova Flavia. Mas não deixe de reler a cada post. Tenho certeza que fará a você um bem tão grande como ocorreu em mim, pelo simples fato de o escrever! E dia 22, estaremos de volta, cheia de saudades, certamente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário